Menu
Esqueceu a senha? Fazer cadastro

::: Sobre o Autor

Walt Lipke

05 12 2016
walt-lipke

Walt Lipke aposentou-se em 2005 como Vice-Diretor da Divisão de Software da Base da Força Aérea de Tinker, em que liderou a organização para o recebimento do prêmio SEI/IEEE 1999 de Sucesso no Processo de Software. É o criador da técnica do Prazo Agregado, que extrai informações de duração dos dados de valor agregado. Credenciais e Honras: Master em Ciências Físicas, Engenheiro Profi ssional, Pós-Graduado em Curso de Gestão de Programas do DOD, Membro da Sociedade de Honra em Física – Sigma Pi Sigma (ΣΠΣ), Honras Acadêmicas – Fi Capa Fi (ΦΚΦ), PMI Scholar Award SIG Metrics (2007), Prêmio Eric Jenett do PMI (2007), Prêmio da Europa EVM (2013), Prêmio CPM Driessnack (2014).

::: Artigos de Walt Lipke

MPM_55_artigo01_AF00

Prazo agregado análise de desempenho em prazos com medições do GVA

A medição do PA fornece capacidade de análise e previsão de prazos para quem utiliza o Gerenciamento do Valor Agregado (GVA). Ou seja, uma previsão de datas de término do projeto e o apoio de uma nova medida a: “aderência ao cronograma”, a qual proporciona a capacidade de realizar análise detalhada, que resulta na identificação de restrições e impedimentos no processo e tarefas específicas com probabilidade de retrabalho futuro.
Autores: Walt Lipke, Paulo André.

Publicado: MundoPM - Fev/Mar 2014. - Pág. 10
R$ 6,30
Comprar
MPM_63_artigo09_AF00

O que falta no gerenciamento de projetos?

Abordagens de medições e indicadores de desempenho. Sem isso as decisões da gerência têm por base, unicamente, a experiência e a intuição. O método de Gerenciamento do Valor Agregado (GVA) para custos, junto com Prazo Agregado (PA), que o amplia para fornecer uma análise confiável do desempenho em cronograma, são ferramentas essenciais para impulsionar o gerenciamento de projetos ao “status de ciência”.
Autores: Paulo André, Walt Lipke.

Publicado: MundoPM - Jun/Jul 2015. - Pág. 63
R$ 6,30
Comprar